testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

segunda-feira, 3 de julho de 2017

O MAIOR MISTÉRIO DE TODOS OS TEMPOS

O MAIOR MISTÉRIO DE TODOS OS TEMPOS
Mensagem de Owen K. Waters
2 de Julho de 2017

A religião ocidental nunca foi fã da filosofia espiritual. Vamos encarar isto: os grandes pensadores estão longe de se arriscar quando o grande poder está em jogo. As pessoas que pensavam muito eram silenciadas de uma maneira ou de outra.

Olhe para o pobre homem que promoveu a ideia de que a Terra não é realmente o centro do universo. Pelos seus esforços, Galileu foi acusado de heresia pela Inquisição e, porque ele era famoso, o pior que eles podiam fazer para calá-lo era colocá-lo sob prisão domiciliar pelo resto de sua vida.


Por milhares de anos, perguntas saudáveis sobre a vida, o Universo e tudo, saíram do Oriente. Na Índia, por exemplo, o mistério mais antigo de todos os tempos é assim...

O propósito do Universo é que Deus se manifeste em um mundo de imperfeições e, então, evolua para a perfeição. Mas, como Ele já possuía a perfeição, por que criar um universo a fim de encontrar aquilo que Ele já tinha?

Por que, quando o Ser Infinito era perfeição, felicidade e conclusão em todos os sentidos, quis passar de um estado ativo de fazer e criar o Universo?

Que enigma! E, por milhares de anos, nunca houve uma explicação à vista. Até hoje. Bem, até 2007 para ser exato.

Lembre-se, estes são os dias em que os segredos estão sendo revelados. Os mistérios do universo, não devem ser mais segredos. Há mestres Ascensionados que impressionam as mentes de pessoas físicas em momentos oportunos com informações que precisam se tornar públicas. Sem dúvida, nos últimos anos, a mesma percepção se infiltrou nas mentes de muitas pessoas pensantes, mas aqui está como isto me foi dado.

Estava sozinho em meu estudo, refletindo sobre esta questão exata. (Falemos sobre um momento oportuno!) De repente, a energia mudou e eu já não estava sozinho. A sala se encheu da presença de um mestre avançado, cuja energia eu reconheci imediatamente de encontros anteriores.

Compreendendo que a experiência que me estava sendo enviada para o que era praticamente um estado desperto de sonho, e que eu, portanto, corria o risco de minha lembrança desaparecer após a experiência, peguei uma caneta e um bloco de anotações para registrar a sua mensagem exata:

Em primeiro lugar, veio o pensamento: “Eu esclareci o código”, veio a minha cabeça, tão claro quanto o dia.

“O que?”, eu respondi e, então, imediatamente já sabia o que ele queria dizer, como se um entendimento tivesse acabado de se revelar em minha consciência.

“Encontrei a resposta”, ele esclareceu e, novamente, uma série de informações relacionadas se desdobrou em minha consciência. Ele tinha ido além e mais além, nos reinos nunca ainda explorados, a fim de encontrar a resposta e trazê-la de volta para casa.

“O que é?”, eu respondi surpreso, e recebi prontamente uma garantia de que era algo bastante simples. Na verdade, quando você pensa sobre isto, uma realidade fundamental tem que ser, em última instância, simples.

“Qual era a resposta?”.eu pensei, cheio de curiosidade intensa.

Bem ali, muito apropriadamente, ele deixou a resposta no fluxo do meu pensamento.

“A curiosidade foi a primeira semente da ação.”

O Ser Infinito, em sua máxima paz, bem-aventurança e plenitude em todos os sentidos, tinha inicialmente desenvolvido uma centelha de curiosidade! Este foi o catalisador inicial do qual tudo tinha vindo a existir.

A curiosidade tinha levado ao desejo de explorar, para o Ser Infinito começar a se ver a partir de diferentes pontos de vista e ver onde isto levaria.

A grande jornada do ser tinha começado nesta semente embrionária da curiosidade.

A expiração da Criação tinha começado e continuaria, impulsionada pelo poder da curiosidade, até que a inalação, eventualmente, trouxesse toda a Criação de volta as suas raízes espirituais, enriquecida por ter adquirido uma variedade infinita de experiências.

A curiosidade foi o primeiro motivador na História da Criação. A vida como a conhecemos, começou com a curiosidade.               
Owen Waters

Fonte: http://www.spiritualdynamics.net

Tradução: Regina Drumond  – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário