testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

domingo, 17 de dezembro de 2017

COMO SERES HUMANOS, MUITOS DE VOCÊS PENSAM OU ACREDITAM QUE NASCERAM SEM DEVERES OU ESCOLHAS.


COMO SERES HUMANOS, MUITOS DE VOCÊS PENSAM
OU ACREDITAM QUE NASCERAM SEM DEVERES OU ESCOLHAS.
Mensagem de Jesus através de John Smallman
13 de dezembro de 2017

Na medida em que o Natal se aproxima e o ano chega ao fim, muita coisa está acontecendo em todos os seres humanos num nível que está muito abaixo da consciência perceptível e, isso está causando esse desconforto oculto da consciência normal, pensamentos, ideias inquietantes e muita confusão.

Durante muito tempo, as pessoas costumavam enterrar ou negar experiências extremamente dolorosas que sofreram para continuarem com suas vidas e compromissos assumidos.

Isso, geralmente, ainda é aceito, quando, após a ocorrência de eventos dolorosos, vem o pensamento de que é melhor esquecê-los e continuar com suas vidas – como na música: “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”, que muito bem descreve essa crença. Funciona, por um tempo e é até útil, todavia, naturalmente, os sentimentos de dor, amargura, ressentimento e sofrimento devem ser honrados, agradecidos, perdoados e liberados, ou... enterrados mais profundamente e totalmente negados, opção que consome enormes quantidades de suas energias.

E, como a maioria das pessoas faz a última escolha, esses eventos ou experiências passadas, naturalmente, têm um efeito muito marcante na forma de como vivem suas vidas onde muitos, finalmente, buscam alívio através da psicoterapia.


O que está acontecendo para muitos é que todos os seus sentimentos enterrados e negados estão eclodindo em suas consciências para serem liberados, como devem ser para que seus despertares possam acontecer, e a maioria não consegue entender de onde essas "coisas" estão vindo ou como poderiam lidar com elas.

Aqueles que pretendem seguir seus caminhos espirituais e que participam de seminários e oficinas e leem mensagens canalizadas como esta, estão na Terra para ajudar no processo de despertar e que, de suas perspectivas humanas, realmente parece uma enorme tarefa. Mas, é claro que, nunca estão sozinhos nesse empreendimento, possuem assistência ilimitada daqueles nos reinos espirituais aos quais, podem pedir ajuda a qualquer momento, mas que, no entanto, muitas vezes se esquecem de chamar!

É por isso que suas visitas diárias aos sagrados santuários interiores são tão importantes. Quando você relaxa totalmente, mesmo que apenas por alguns minutos com a intenção de, apenas, serem amorosos, seja como for, estão dando permissão para aqueles que estão nos reinos espirituais, que estão constantemente junto a vocês, querendo apenas apoiá-los, infundi-los com o Amor pelo qual todos anseiam, e que é a verdadeira natureza de todos.

Esta Divina Luz, este Amor, está sempre dentro de cada um de vocês. Todavia, ela não irá se manifestar sem sua permissão, tentar controlar ou dirigi-los. Apenas oferecer uma orientação amorosa, muito clara, mas que frequentemente seus egos querem que a usem para ganhos pessoais ou mesmo não ouvi-la ou descarta-la. Mesmo as pessoas consideradas altamente “evoluídas” têm egos que tentam buscar ganhos pessoais. Todos vocês conhecem alguém que abusou de suas posições de confiança para manipular e controlar aqueles que os viram como seres espirituais altamente evoluídos, muito sábios e merecedores de seus serviços.

O Ego é uma parte ou aspecto da natureza humana que parece estar separada de vocês - seguindo o caminho espiritual – todavia, precisam dele para permitir que vivam nesse mundo, que percebem através de suas formas humanas e que, também, o tem para integrá-los completamente em suas verdadeiras naturezas, onde realmente pertencem e da qual parece que ele se separou.

Quando experimentam algum conflito interno, é porque seus egos estão de forma desesperada e completa, procurando por suas atenções e irão lhes sugerir todos os tipos de maneiras que possam usar para tirar vantagem sobre outros que aparentam estar tentando fazer o mesmo com vocês.

Às vezes é muito difícil que os seres humanos sejam generosos e incondicionalmente darem de si mesmos ou seus bens sem que haja algum tipo de remuneração que seja proporcionada em troca. Pode ser qualquer coisa, de uma grande recompensa financeira à, apenas, um simples reconhecimento agradecido, todavia, essa necessidade subjacente raramente, está ausente.

Entretanto, o Amor é a ausência total dessas necessidades porque é e tem tudo! Quando conseguirem se abrir ao Amor que reside dentro de cada um de vocês, permitindo que ele preencha seus corações, instantaneamente, estarão livres de necessidades. Aquele que já se apaixonou, provavelmente, experimentou de uma maneira breve esse belo estado bonito, mas que, por causa das limitações que impuseram a si mesmos, optando em se tornarem humanos, esse sentimento não dura.

Seus egos, sempre querem mais. São os seus egos que criam suas insatisfações com suas vidas, comparando constantemente suas situações com as de outras pessoas, sugerindo que essas sejam mais... bem sucedidas, atraentes, realizadas, ricas, felizes, amadas.

A questão é que ser quem você é por escolha movido pela inveja a qualquer pessoa, ou por qualquer motivo é um desperdício total de seu tempo e energia. Todos vocês conhecem pessoas que têm lutado muitas e muitas vezes de forma muito egoísta, para se tornarem ricas e, no entanto, apesar de todos os apetrechos e acessórios que reuniram para si mesmas, elas permanecem infelizes e desiludidas com a vida.

Tentar se modelar em outra pessoa é perder o seu caminho. Quem você é, é aquilo que mais sabiamente escolheu ser com mais sabedoria e cuidado onde, o caminho em frente é sempre por total auto aceitação.

E quando fazem a escolha de se aceitarem em suas totalidades, mesmo quando estão sem condições ou sob julgamentos auto depreciativos, a necessidade de se comparar com outros se dissolve, permitindo que, apenas, sejam para, depois, fazerem o que lhes atrai, ao permitirem que suas habilidades criativas venham a frente e todos vocês são aqueles que têm porque lhes foram concedidos no momento das suas criações, para crescer e se desenvolverem como pretendiam, quando escolheram encarnar.

São todos criadores! Deus, a Fonte, a Mãe/Pai/Deus, a Inteligência Suprema, o Universo desperto e Consciente - qualquer palavra ou frase que pessoalmente prefiram é perfeita - criou vocês e, nesse momento, lhes deu tudo que tinha - Amor, Tudo - para que, claro, fossem incluídas enormes habilidades criativas e o potencial para usá-las conforme suas escolhas.

Já ouviram a frase: você cria sua própria realidade, consideravelmente usada e repetida ao longo dos anos, no entanto, é verdade. Cada um de vocês tem sua própria percepção, totalmente pessoal, da vida como um ser humano. Ninguém é igual, cada um de vocês é um indivíduo único - não existem cópias. Ninguém que existe, já existiu ou existirá no futuro é ou pode ser o mesmo que cada um de vocês.

A realidade que experimenta como humanos é aquela que criaram para si mesmos e que continua a criar em cada momento de suas existências humanas.

Quando suas percepções mudam, devido à experiências, novas informações, maturidade, etc., é porque estão criando essa nova percepção. Como humanos, muitos pensam ou assumem que nasceram sem deveres ou escolhas e, a partir dessa suposição constroem suas vidas - eu sou feio, eu sou lindo, sou inteligente, sou estúpido, não sou amável, não tenho valor, posso conseguir qualquer coisa - para corresponder às premissas que fizeram sobre si mesmos. E esqueceram que são criadores com potencial infinito.

Muitos de vocês mudam suas percepções de si mesmos ao longo dos anos, alguns para melhor, outros para pior, mas geralmente dentro dos limites bastante estreitos da percepção básica original que desenvolveram durante suas infâncias, devido à família, cultura, etnia, influências religiosas e políticas presentes no seu ambiente, na medida em que foram crescendo.

Sempre houveram pessoas que mudaram muito além desse condicionamento original e criaram vidas humanas surpreendentes para si e, ao longo dos últimos duzentos ou trezentos anos, o percentual de pessoas que fizeram isso está aumentando sendo que, atualmente, o crescimento desse percentual está, rapidamente, se acelerando.

Cada vez mais pessoas estão percebendo que podem criar, que são criadoras e, isso, está causando enormes e essenciais mudanças nas percepções e comportamentos em todas as culturas e etnias humanas. O mundo está mudando e, coletivamente, são vocês que estão fazendo isso.

Isto é o que o despertar é. Tudo, ou seja, mudança de suas percepções e suas crenças sobre o que é viável para, em seguida, trabalhar para que isso aconteça.

E, quando fazem isso, seus próprios e pessoais despertares se tornam inevitáveis. É claro que surgem dúvidas e ansiedades, são aspectos dos seres humanos. No entanto, atendendo propositadamente ao crescimento espiritual - escolhendo lembrar que cada um de vocês é o Amor encarnado - Podem se elevar e, de forma bela e graciosa continuarem avançando, assim como pretendiam quando planejaram suas atuais jornadas de vida humana, antes de encarnar.

A visita diária ao sagrado santuário interior de cada um, para se reconectar com a Luz, o Amor que lá reside, sempre, aguardando pelo convite para comungar com vocês, fortalece seus campos de energia, capacitando-os para serem e demonstrar o Amor que são, na medida em que vivem seus cotidianos.

O calor do amoroso abraço que experimentam quando entram, também, é sentido pela Luz, o Amor, porque lá se unem em Unidade. É desejo d’Ele que aceitem e se envolvam com seus abraços, porque, os aprofundam nesse relacionamento inquebrável que possuem com a Fonte Divina.

Seu irmão amoroso,

Jesus.

John Smallman
Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
http://www.sementesdasestrelas.com.br/2017/12/jesus-como-seres-humanos-muitos-de.html

╚══❘►Venham conhecer comunidade do Portal Arco Íris no facebook o link é:

╚══►Venham conhecer  nosso blog o link é: http://paiportalarcoiris.blogspot.com.br/?spref=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário