testo


Sejam bem vindos todos que aqui chegarem!
Nós agradecemos a sua presença.
Este Portal tem como propósito servir amorosamente e colaborar
para o aprimoramento e desenvolvimento pessoal e espiritual do ser.
Fatima dos Anjos
Bem Vindos ao Portal Arco Íris

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

PREVISÃO DA ENERGIA PARA DEZEMBRO DE 2017 Mensagem de Emmanuel Dagher

PREVISÃO DA ENERGIA PARA DEZEMBRO DE 2017
Mensagem de Emmanuel Dagher
5 de Dezembro de 2017

INDEPENDÊNCIA EMOCIONAL

É uma bênção que eu me conecte dessa maneira com você novamente. Dezembro é um grande mês de transição e temos muito a abordar, então, vamos direto a isto!!

Os primeiros dias de Dezembro nos oferecem um espaço tranquilo e contemplativo que nos dará a oportunidade de refletir sobre o ano passado, a nossa realidade atual e os próximos passos a dar para nos prepararmos para tudo o que estará acontecendo no novo ano.

AJUSTANDO A NOSSA REALIDADE


À medida que avançamos nas primeiras semanas de Dezembro, este é o momento perfeito para ajustarmos as nossas intenções e escolhas, para garantir que elas estejam alinhadas com o que realmente desejamos criar mais em nossas vidas.
Todas as nossas experiências, sejam elas fáceis ou desafiadoras, proporcionam informações poderosas que nos permitem estar completamente seguros sobre o que fazemos ou não queremos criar mais.
Quando vemos cada experiência como uma oportunidade para ajustar a nossa realidade - informações que nos permitem saber se algo é ou não agradável e expansivo para nós, então os desafios já não se tornam algo que nos retém. Eles então se tornam algo que nos ajuda a avançar.
Torna-se, também, muito mais fácil operar como o observador empoderado, em vez do reator sem poder.
Quando nos tornamos o observador empoderado, é muito mais fácil libertarmo-nos das histórias, dos apegos e da resistência com que a mente se identifica para manter-se segura e confortável - para evitar que tenha que mudar qualquer coisa.
À medida que vemos todas as nossas experiências como informações puras, os padrões antigos de sermos duros com nós mesmos, com os outros e o Universo começam a se dissolver, porque já não operamos a partir de um espaço reativo, mas de um espaço neutro e empoderado.

Saber que cada momento nos dá a chance de nos ajustarmos a nossa realidade, permite uma abertura sagrada para entrar em nossas vidas, que cria mais fluxo, alegria e facilidade.
Dezembro nos oferece a oportunidade de resolver e liberar qualquer carga extra que estivemos carregando, que pode ter nos atrasado ou nos impedido de receber as bênçãos e beleza que a vida sempre nos disponibiliza.
Esta bagagem extra pode incluir relacionamentos, pensamentos, padrões, empregos, ambientes e outras coisas pouco saudáveis, e qualquer outra coisa que não esteja alinhada com sua visão mais elevada, e você com a deles.

MERCÚRIO RETRÓGRADO: UM PERÍODO PARA CRIAR A LIBERDADE EMOCIONAL

Mercúrio estará retrógrado de 3 de Dezembro a 22 de Dezembro. Ainda que Mercúrio retrógrado possa ser um período desafiador em alguns sentidos, sob o ruído superficial, é realmente um ótimo momento para deixar ir a carga extra que estivemos carregando e a luta associada a ela.

Isto é porque estes 19 dias nos oferecem uma grande oportunidade para liberar a dependência - a necessidade que outros sejam ou ajam de determinada maneira, antes que possamos ser felizes.
É vital que assumamos a responsabilidade pela nossa própria felicidade, e não mais dependamos dos outros dizendo ou fazendo o que preferimos, de modo que possamos nos sentir seguros ou satisfeitos em um nível do ego. Porque quando nos tornamos dependentes em nossos relacionamentos, é fácil perder o próprio senso.

Assumir plena responsabilidade pela nossa própria felicidade significa que não mais a estamos buscando em outras pessoas ou em circunstâncias externas. Este é o caminho para a verdadeira liberdade!
É claro, as defesas da mente sempre gostam de nos dizer o contrário.
Muitas vezes, surgirão desculpas como: “Mas eu tenho que ficar neste emprego que eu não gosto, porque não tenho tempo para procurar outro, e o salário é bom.”
“Oh, eu amo o meu parceiro e quero ficar com ele. Não é a minha culpa que eu fique infeliz quando ele não age da maneira que é preciso.”
Nada disto é incomum. Vemos situações como estas nos outros e vemos em nós mesmos. No entanto, estas crenças são uma maneira fácil de não assumir a responsabilidade pela nossa própria felicidade.
A mente nos dirá, também, às vezes, que se formos emocionalmente independentes, acabaremos sozinhos.
Isto nos leva a passar o nosso tempo tentando agradar aos outros, ou procurando maneiras para que eles nos agradem. Este impulso para moldar os eventos externos até que nos sintamos seguros se torna, então, a nossa maior motivação na vida.
E isto apenas resulta em decepção e tristeza, e o sentimento constante e instável de que somente as coisas fora de nós mesmos podem nos tornar felizes.
Estas ideias podem ser difíceis de enfrentar. Mas é importante que sejamos sinceros com nós mesmos e enfrentemos os nossos velhos padrões, para que possamos curá-los completamente!
Não precisa ser difícil criar independência emocional. Precisamos simplesmente aprender a nos interiorizar para encontrar a nossa força emocional, em vez de procurá-la fora de nós mesmos.

Para começarmos a construir uma independência emocional saudável, podemos começar agora a:

1 - Liberarmos a pressão que colocamos em nós mesmos para sermos perfeitos.

2 - Tornar uma prioridade o nosso bem-estar, dando-nos consistentemente atenção, amor próprio e autoaceitação.

3 - Liberar a necessidade de sempre estar certo e ter que provar a nós mesmos.

4 - Mudar as nossas rotinas diárias para manter a nossa energia revigorada e vivaz.

5 - Encontrar formas de incluir a expressão criativa, e a diversão todos os dias.

6 - Compartilhar amor e compaixão com os outros, sem entrar em suas crenças ou expressões de medo e carência.

7 - Estabelecer objetivos que sabemos que podemos alcançar, e tomar medidas para criá-las com alegria.

8 - Decida parecer e sentir da melhor maneira possível a partir de agora - de maneiras que sejam adequadas para o nosso bem-estar individual - alimentando os nossos corpos com alimentos super saudáveis, exercitando e movimentando o corpo diariamente e cuidando da aparência de maneiras que reflitam exteriormente a beleza que levamos interiormente.

9 - Agradeça ao Universo todos os dias, por tudo o que temos e por tudo o que somos.

Ainda que incorporemos somente uma ou duas destas sugestões em nossa rotina diária, elas podem nos ajudar a mudar o nosso foco e as nossas energias, apoiando-nos na criação de uma sensação positiva de independência emocional saudável própria.

Embora as energias de Mercúrio Retrógrado possam resultar em um pouco de turbulência - desafios no local de trabalho, quebra de aparelhos mecânicos, viagens difíceis, falta de comunicação com os outros - elas também podem fazer vir à tona antigos problemas que nos incomodaram por algum tempo, ou colocar as coisas em uma perspectiva totalmente nova.

Por exemplo: Podemos ouvir um velho amigo ou parceiro que pensávamos que não mais queria manter contato conosco.

Ou poderíamos de repente encontrar algum objeto que pensávamos que tínhamos perdido para sempre, ou retornarmos a um velho projeto ou ideia que agora, finalmente, funciona para nós.

Podemos encontrar uma solução para um problema que oprimiu as nossas energias por algum tempo - ou, finalmente, vermos a verdade de uma situação ou relacionamento que não fomos capazes de ver claramente até agora.

Porque Mercúrio Retrógrado nos oferece tal transparência na forma como pensamos, falamos e vemos tudo, pode ser útil colocarmos uma nova luz nos velhos ou atuais problemas, ideias ou relacionamentos.

Fique atento ao que surgir para você durante este período. Pode surpreendê-lo!

GRANDES MUDANÇAS CHEGANDO: SATURNO ENTRA EM ESCORPIÃO

Durante a terceira semana de Dezembro, Saturno entra em Escorpião, após um trânsito de três anos através de Sagitário. Esta é uma GRANDE notícia!

Com Saturno em Capricórnio, nós nos tornamos mais focados em sermos o criador de nossas vidas, ao invés de entrarmos na ilusão de que somos apenas espectadores.
Saturno em Capricórnio se tratará de nós criarmos a nossa própria magia, em vez de confiarmos que ela vem de algo fora de nós mesmos.
As qualidades mais importantes para focar enquanto Saturno está em Capricórnio são: autodisciplina, foco, organização e otimismo.
Ao integrarmos essas quatro qualidades de forma consistente em nossas vidas, experimentaremos grandes ganhos e conquistas nos próximos anos.
Isso pode acontecer especialmente nas áreas da carreira, nos relacionamentos, na felicidade e prosperidade

SOLSTÍCIO DE INVERNO E SOLSTÍCIO DE VERÃO

Belas energias estarão chegando para nós de nosso sol no Solstício de Inverno, no dia 21 de Dezembro (Solstício de Verão para aqueles que estão no Hemisfério Sul). Estas são energias de renovação e co-criação.

Por milênios, esta época do ano foi maravilhosamente celebrada. As culturas antigas sabiam o que quase nos esquecemos no mundo moderno: que as energias do sol que fluem poderosamente durante um solstício podem aumentar os efeitos de nosso foco e intenções.
Elas podem nos apoiar maravilhosamente na manifestação de coisas que servem ao nosso bem superior, e ao bem maior de todos a nossa volta.
As energias para a renovação e a manifestação serão mais fortes durante o solstício, então tenha suas intenções prontas! Escreva-as como afirmações, crie cartões ou passe algum tempo visualizando o que deseja criar.
Use as energias ativas do sol para apoiá-lo neste momento, enquanto a sua mente, espírito e energias globais, especialmente, ganham vida, querendo criar e expressar de maneiras bonitas.
Encontre uma maneira alegre de expressar seu amor pela sua vida e suas próprias visões.
Após o Solstício, os dias começam a ficar mais longos, pois isso também é uma celebração da luz que retorna ao Hemisfério Norte, bem como uma celebração do poder da luz do Sol.
Agora é o momento de estar seguro sobre o que você quer criar. Permita que a alegria desta temporada de co-criatividade flua como uma corrente que o transporta sem problemas para suas novas criações.
Dezembro é um mês emocionante que nos levará ao Ano Novo com um sentimento de alegria por todo o Amor, criatividade e realização que já estamos criando para 2018!
Até a próxima vez,
Milagrosamente, seu,
Emmanuel

Emmanuel Dagher
https://emmanueldagher.com

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário